domingo, 7 de junho de 2009

box of my memories

http://luisajsantos.blogspot.com/

Fui contactado pela Luisa que me pedia a autorização das minhas fotos para uso no seu blog, dei uma espreitadela no mesmo e gostei imenso do k lá li... e pensei k para além dela usar fotos minhas nos seus textos a mesma devia de interiorizar os seus textos e ser ela própria a imagem para eles... a ideia foi aceite... passou algum tempo até que fui ter com ela a Torres Novas, conheci o seu trabalho e um pouco da história dos dinossauros no nosso país, depois lá fomos sacar umas fotos... depois de almoço fomos para um local que parecia abandonado, algumas casas que pareciam não ter alma, até que decidimos entrar numa dessas casas, onde descobrimos algumas peças de mobiliário como este báu, foi uma das primeiras vezes onde usei o meu flash externo num tripé com uma mini soft-box do meu lado direito... depois de a convencermos a entrar para dentro do baú, achamos que seria melhor não ter roupa para dar sentido à imagem... lá a muito custo lá ia cedendo aos caprichos, a imagem ficou captada na máquina, assim como uma marca para a Luisa, pois... porque parece que devia de lá estar a habitar no baú algum bichinho cedento de um “petisco” tão saboroso... saiu-lhe caro a brincadeira, depois de ter reparado na picada só depois da sessão, a mordida começou a ficar inflamada a ponto de ter de ir gastar mais dinheiro no médico do k na própria sessão... mas pronto passado alguns dias estava tudo bem...
A edição da foto foi trabalhosa, a parede é toda uma textura colocada no photoshop, assim como a saturação foi removida do corpo e deixei ficar um pouco de cor nos móveis e chão, apesar de gostar imenso da foto a mesma não entrou para GP no Olhares, retirei-a como faço muitas vezes qd as fotos não entram, porque penso que existe algo de errado com a mesma, mas deixei-a ficar no hi5 onde foi encontrada pela Angela Ferreira da galeria de arte Servartes e pedida para a mesma ser cedida para uma exposição minha onde constariam 3 imagens... está lá desde dezembro do ano passado, voltei a reenserir a mesma no olhares e depois de contar a breve história lá foi para GP!


Sem comentários:

Enviar um comentário