domingo, 27 de setembro de 2009

No Inicio, foram os gatos...

Hoje vou começar por descrever um pouco o que foi o inicio da minha carreira como fotografo.
A minha falecida amiga Helena Pinheiro, apresentou-me o site www.Olhares.com , sempre gostei mt de fotografar, mas neste site vi coisas que me eram desconhecidas neste mundo (Fotografia) nunca pensei que pudesse ser tão abrangente, criativo, diversificado, fiquei maravilhado com o que via e descobria... uma paixão tomou conta de mim.... comprei uma máquina digital compacta, uma Acer, mas aquilo pouca qualidade tinha.... decidi investir mais, comprei uma Canon 350D, mas a qualidade dela em comparação com a minha Canon 300 analógica era muito inferior, fui devolve-la.... fiquei á espera que saísse novo modelo, ai sim comprei a Canon 400D e comecei por clicar quase tudo o que via, mas precisava de algo que me desse luta, aqui entram os gatos...
No local onde trabalho(Cemitério dos Prazeres) existem muitos gatos, parece impossível, mas a realidade é que eram uns 50 quando comecei a fotografa-los, então foi com eles que comecei a procurar aprender o que era a fotografia, enquadramentos, velocidades, luz, motivos de interesse, poses, etc... O complicado nesta história é que os felinos são quase selvagens não se deixam ninguém aproximar, parecia que estava em pleno território de África a captar leões, mas lá se foram habituando á minha presença... Durante muito tempo eram 3 fotos colocadas no Olhares só de gatos, já era conhecido pelo moço dos gatos.... mas ai fui constatando que a fotografia tinha de ser apelativa para ter votos e comentários.... era uma luta diária para conseguir colocar a minha primeira GP(Galeria Publica), mas lá veio ela e com ela mais força para continuar....
E pronto foi assim que começou...

5 comentários:

  1. Um belo início!!! São lindos os modelos que escolheste para começares:)))) Continuação de muitos sucessos nesta tua fabulosa e promissora escalada fotográfica;)

    ResponderEliminar
  2. El gato y la mariposa, tan frágil y tan fuerte... Precioso!

    ResponderEliminar
  3. A Helena, uma AMIGA =)
    Os miaus, os teus companheiros =)
    Eu, apenas alguém que agradece por me teres colocado na lista dos "trabalhos" que te ajudaram a "crescer" =)

    ResponderEliminar