segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nudismo + fotografia + arte = Nu artístico

Fez ontem dia 1 de Maio um ano que passei por uma experiência incrível, fotografar várias pessoas despidas. Era um objectivo meu à muito tempo fazê-lo, mas claro estamos em Portugal e as mentalidades mais que retrogradas são mesquinhas... encontrei uma rede social sobre naturismo na net e como naturista que sou adicionei-me como membro (http://nudistasenaturistas.socialparody.com), até que ganhei coragem e propus no primeiro encontro marcado fazer uma sessão fotográfica artística, como não era conhecido foi um pouco complicado que mais pessoas entrassem no desafio, mas mesmo assim consegui 7 modelos para por em prática as minhas ideias.... 
O dia estava frio e ventoso logo de manhã, mas o cenário para mim era o mais belo que podia ter, praia da Ursa, passado um ano sei que a "Ursa" acabou por se desmoronar, mas fiquei com fotos para a posterioridade. O dia melhorou e as coisas fluiram, fizemos cerca de 10 cenas diferentes, acho que resultou muito bem... 
Este ano já tenho 2 dois dias reservados para fazer fotos do género, como já sou mais conhecido e o meu trabalho é visto com bons olhos espero conseguir atingir a minha meta que é o de ter 50 modelos pela minha conta. Em parte estes trabalhos são uma pequena réplica do famoso fotografo Spencer Tunick, claro que o meu objectivo não é de o copiar, mas de mudar mentalidades neste Portugal tão pequenino e envergonhado com a sua nudez! Como nudista e naturista gostava que mais pessoas desfrutassem da liberdade plena de serem e se sentirem apenas simples sem nada para esconder e ocultar, gostando daquilo que cada um é e como é!














8 comentários:

  1. Excelente iniciativa Daniel!! Parabéns pelas fotos! Fantástico trabalho! :)

    ResponderEliminar
  2. amei as fotos,o nu para muitos é visto como tabu ainda,porque seu corpo nao é perfeito aos olhos de quem os vê,um trabalho bem feito ,perfeito no meu ponto de visão:)beijinhos e parabens ,continue..

    ResponderEliminar
  3. Ola, gostaria de saber como faço para me tornar um modelo nudista!.. pode me ajudar? se puder me mande um e-mail com informações, obrigado!

    ResponderEliminar