sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dia Mundial do naturismo - Série: A NU

Consegui fazer de novo fotos com um grupo de pessoas despidas de roupa, preconceitos e maldade... Esta sessão concretizou-se no Dia Mundial do Naturismo(19.06.2011), na praia do Meco. "O Naturismo é uma forma de vida em harmonia com a natureza, traduzida pela prática da nudez colectiva, pelo propósito de favorecer o respeito por si mesmo, pelos outros e pelo meio ambiente."
Estas fotos apenas se relevam a isso mesmo, fiz várias sequências, destaco as seguintes:


O Pudor
Pudor = "mal-estar causado pela nudez e o sexo"
Esta foto retrata a nossa sociedade! Mesquinhos demais para perceber que a sociedade nos impôs a regra de vestir para tapar um corpo igual a todos os outros, onde a Nudez passa a ser algo encarado de não normal, quando o Natural é mesmo o estar-se nu! Todos tapam a cara frente ao nu, mas o nu, não passa de por si só de algo banal, normal e natural!


O pó
A bíblia relata em Gênesis 2:7 "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." 
Esta imagem embora meia escura retrata aquilo de que somos feitos, pó! nada mais que isso, os corpos envoltos em barro demonstra do que que fomos tomados e para onde voltaremos.




MMMMMMMM
Nesta imagem demonstro que juntos somos mais fortes, conseguindo enfrentar o poder da natureza, mas para isso necessitaríamos de estar todos unidos de alma e coração para de uma maneira natural e consciente saber mante-la sem de modo algum a prejudicar com as nossas acções irreflectidas.


O Rochedo
Todos temos uma maneira de estar e ser na vida, cada qual exercendo a sua função para que esta se desenrole ao longo do tempo que por cá caminhamos, cruzamos caminhos, vidas, sentimentos e experiências... Com tudo isso á imagem da árvore genealógica, criei o Rochedo, onde cada qual tem o seu espaço, uma atitude, um ser...
A Nu
Esta mais simples, demostra o que é ser e estar NU: liberdade, respeito pelos outros, simplicidade e modo de estar na vida!!!






Um agradecimento a todos os meus modelos, sem eles não teria estas imagens!

6 comentários:

  1. belíssima série, gostei bastante
    prefiro as que estão a p&B mas isso são gostos..né?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Fátima!!! O p&b é mt mais forte nos nus, mas para não cansar mt deixei algumas para dar cor á serie! ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos fantásticas...a mensagem que passas através delas...mas o que mais gosto é o facto de apesar dos olhares críticos continuares fiel a ti próprio e aos teus valores! E isso ficará para sempre registado na tua ARTE! As tuas palavras tocam-me na alma...é tudo tão simples nesta vida...e tornamo-nos em seres tão mesquinhos que vêm maldade em tudo, quando o mais simples e natural é o mais belo:) Beijinhos amigo:)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo teu belo comentário Miga... ;)

    ResponderEliminar
  5. s fotos são lindissimas e a mensagem é a ideal.Infelizmente alguns desses modelos não a pôem em prática. Vivo há 10 anos com um deles e não me disse que ia fazer essas sessões de fotos.
    Neles existe preconceito e falsidade.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Hoje vi-o na Tv... As suas fotografias e a maneira como as capta é simplesmente fabuloso.
    Admiro muito a sua maneira de lidar com todos os assuntos que abordou.
    Os meus sinceros parabéns pelos seu óptimo trabalho. Sou apaixonada por fotografia e as suas deixaram-me sem palavras :)

    ResponderEliminar