terça-feira, 21 de junho de 2011

Pregas de 1 corpo

O corpo desperta certa curiosidade inexplicável nas pessoas... sou simples demais e a minha sensibilidade leva-me a querer fotografar algo mais que linhas, já por algum tempo que desejava fazer este tipo de fotografia, partes do corpo, é um tipo de fotografia onde tem de existir cumplicidade entre modelo e fotografo para acontecer.... em Portugal é cada vez mais difícil de sairmos das ideias pré-concebidas relativamente á nudez... gostava de ter modelos de todos os tipos e feitios... mas a maior parte das pessoas que dão a cara e o corpo são estereótipos de uma sociedade que apenas pensa no perfeito como linhas magras e escanzeladas, gosto da nudez de um corpo roliço e com demasiadas curvas para conseguir captar á primeira vista... não penso que seja fetiche, mas a sensibilidade que tenho ao reparar nas pregas do corpo levou-me a criar esta série que se designa: pregas de 1 corpo. São imagens simples, onde são revelado traços a negro rasgando a imagem branca, deixando os sentidos visualizar aquilo que bem entender... Agradeço á modelo por me deixar modelar o seu corpo... e espero que os demais entendam que isto se trata apenas de arte!!!








7 comentários:

  1. Lindíssimo Daniel! Muitos bem mesmo! Muitos parabéns a ti e à modelo :)

    ResponderEliminar
  2. Bela sequência de olhares, fantástico Daniel

    ResponderEliminar
  3. Excelentes as fotos e o texto também...
    Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  4. è sempre um prazer e um previlégio trabalhar com uma pessoa e um profissional como tu e contribuir de alguma maneira para o teu portfolio e reconhecimento. Porque tu não mereces menos que esse reconhecimento. Obda eu por me retratares, pessoa comum e banal, desta maneira maravilhosa e me tornares uma pessoa bonita. O mérito é teu!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos....

    AFR, sem ti não existiria mais esta série para enriquecer o meu portefólio.... Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  6. verdadeiramente, um trabalho exemplar e único sobre um tema que geralmente é tratado sob uma perspectiva de perfeição, seja isso lá o que for... aqui a perfeição é um resultado consciente e não sujeito a estereotipos... gostei do pormenor das "linhas negras"... define bem o que se procura e não outra qualquer coisa... parabéns!...

    ResponderEliminar