domingo, 13 de setembro de 2009

Foto Editada - o antes e depois


Porque existe muita gente que não sabe a diferença do que é uma foto dita "normal" e uma foto editada, deixo este exemplo de um retrato que fiz esta semana, agradeço á modelo Paula Antunes!
Na edição de foto, utilizo o programa photoshop, nele utilizo várias ferramentas que fazem tornar uma simples foto numa imagem com mais impacto e perto da perfeição, claro que muitas vezes as modelos me dizem que aquelas não são elas, mas como sou um artista o fruto final é apenas o resultado da minha "arte", há quem goste, há quem não, mas eu sou aquilo que me dá prazer, e com isso todas as minhas fotos passam pelo photoshop, sou incapaz de postar uma foto na net que não tenha sido "tocada" digitalmente.
Com este exemplo, penso que conseguem ver algumas diferenças, algumas delas passam pelo controle dos níveis(claridade), contraste, saturação, definição, remoção de qualquer tipo de impureza na pele(sinais, rugas, borbulhas), enquadramento, etc...
Para quem pensa que é fácil, deixo o convite para experimentarem, neste caso perdi 2 horas da minha vida em frente ao photoshop, e trata-se de uma foto simples!
Considero a edição de imagem um dos meus pontos fortes, algo que prima pela diferença e originalidade! A edição das minhas imagens é única e exclusivamente um resultado de estado de espirito,  portanto todas as imagens saem com uma edição diferente e segundo o que sinto ao ver e o que me diz sentimentalmente a foto.
(Podem clicar em cima da imagem para a visualizar melhor)

4 comentários:

  1. Concordo plenamente quando diz que a edição depende do estado de espírito. Sei-lo por experiência própria, tenho fotos de Fevereiro para editar de sessões. Felizmente tenho a liberdade de as puder editar quando quiser e com todo o tempo do mundo para poder atingir o melhor que consigo!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo plenamente!
    A obra final é que interessa e é a "nossa" arte é o gozo que nos dá faze-la.
    A edição é mais dificil que fotografar e aqui está um exemplo muito bom.
    Beijinho Daniel

    ResponderEliminar
  3. Concordo completamente, como eu percebo!
    Porque não usar uma ferramenta que nos permite atingir mais e melhores resultados? E até mesmo, mais fidelidade em relação ao objectivo que podemos ter numa fotografia!

    Parabéns pelo trabalho! :)

    ResponderEliminar
  4. Hello,

    Também faço edição e acho que o trabalho de edição deve fazer parte do trabalho final! Na verdade sempre se fez manipulação na fotografia com variadas técnicas na altura da revelação... por isso o que fazemos hoje em dia é apenas continuação do que sempre se fez! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar