sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Transtorno Afetivo Bipolar



BIPOLAR


Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Não sei se esta imagem fala por si ou não, sim sou eu e uma história. Não é para ser bonita, ou artística, feia ou mal feita! É um lado negativo e outro positivo, um lado triste e outro alegre.
Segundo os médicos sofro de Transtorno Afetivo Bipolar, parece ser uma coisa até soft, mas não é! Então vou contar um pouco desta imagem... Faz 5 anos que a minha cabeça se alterou de tal modo que fui levado à força para o Hospital onde fiquei 1 mês e meio na psiquiatria. A droga não queria pegar e mudavam-me a medicação várias vezes até me transformar num Zombie.
Os anos seguintes passei-os a dormir, sim 16 horas por dia, acordava para almoçar e jantar quantidades industriais de comida que me fizeram engordar mais de 20 quilos, até que um dia(03.2015) um médico nas Urgências das várias vezes que lá ia, disse-me que eu não era Bipolar, mas sim Borderline, mudei a medicação e passado uns meses voltei ao Hospital completamente desregulado, com a glicose a 400, ou seja Diabetes uma nova doença, duas semanas a levar soro na veia e insulina a todas as refeições em injecções na barriga.
Nos 5 meses seguintes andei no Hospital num tipo de escola para aprender a lidar com a doença. Mas percebi que não consigo lidar bem com outras pessoas devido a um problema de sinceridade excessiva, não tenho filtros, digo as coisas sem pensar.
 Além disso a Hemocromatose atacou um pouco mais, sim é uma doença hereditária, mas só eu é que a tenho na familiar. É excesso de ferro no sangue. Passei o ano passado a ir todas as quintas-feiras levar com uma seringa grossa na veia para retirar 500ml de sangue, chamam-lhe Sangrias.
A testosterona está em níveis baixos, a médica de família não me dá atenção nesse problema, mas que afecta muitas áreas, não só aquela que vem logo ao pensamento, como a memória, músculos, depressão, etc...
 Tive um ataque de ansiedade em 2016 tão grande que me afectou a vista, Rcs, cria-se um líquido na retina, deixei de ver bem de um olho, via mais pequeno e escuro de um olho, parecia que via a 3D sem os óculos. Vai e vem de vez em quando, fica 3 meses.
Não me estou aqui a lamentar, estou a contar a minha vida nestes 5 anos em termos de doença, porquê? Porque a "minha" doença levou-me a ter um atestado de Incapacidade de 80%, sim à pessoas com doenças graves que não têm tanto, tenho uma tia que é deficiente mental com 91%, a diferença dela para mim é que eu ando e falo e consigo agir. Mas a cabeça não funciona muito bem. Se virem as minhas fotos não dizem nada, até porque eu as sei trabalhar bem, mas há falta de um clique que me leve à vontade, sofro de Avolia.
Bem vamos ao que interessa.
Quanto à Fotografia, aqueles comentários do Força e vai para a frente e coisas do género não ajudam. Se têm visto alguma coisa por aqui de novo foi porque alguém me puxou. Dizer "és um Talento e um Grande fotografo" não me leva a lado nenhum quando na realidade eu gosto é de retratos e sem as almas à frente eu nada faço. Custa-me dar o primeiro passo, isolei-me socialmente. Este ano tenho tido ideias, tento concretizar, falar com as pessoas, mas falta dizerem-me no dia X, à hora X no local X, vamos fazer umas coisas. No fundo é pegar em mim e levarem-me, eu tenho a máquina, as lentes e dou o click.
E é isto! Não me estou a fazer de coitadinho, até porque quem perdeu 5 anos de vida fui só eu. Aproveitem é agora, porque nunca se sabe quanto tempo vai durar esta fase melhor.

Se quiserem ver trabalhos meus como fotografo para terem uma ideia do que eu fazia visitem a minha galeria on line: Olhares - Daniel Pedrogam

Sem comentários:

Enviar um comentário